sábado, 7 de agosto de 2010

Alternativas online para MSN Messenger


Eu estava com um probleminha para acessar o Windows Live Messenger estes dias, então tive que recorrer a Web Messengers, então em uma total falta do que fazer, decidi fazer uma busca por alternativas para acessar o MSN no próprio navegador.

Saí pegando internet à fora dezenas de endereços, infelizmente grande parte já não funcionava mais, mas os que funcionam vou listar abaixo, já que muita gente quer acessar o MSN no trabalho, acessar o MSN na escola ou seja lá em que lugar o MSN esteja bloqueado e precisam de uma alternativa.

Comecemos por um dos mais famosos, o eBuddy.

# eBuddy

usar msn em lugares bloqueados

É um dos mais utilizados, ele é bem estruturado, suporta várias contas de mensageiros instantâneos, como ICQ, Yahoo, AIM, GTalk e outros. Tem um visual bem interessante e agradável, fazendo com que algumas pessoas o utilizem até mesmo em casa.
Eu por exemplo, utilizo-o quando estou na rua, pelo celular.

# Meebo

proxy online msn

Assim como o eBuddy, o Meebo também é bastante usado, também por ser muito bem feito, além de agregar várias opções de mensageiros instantâneos em uma única conta.

# KoolIM

como usar msn no trabalho

Relativamente mais simples que os dois anteriores no quesito de visual, mas como os dois acimas são "famosos", é capaz de serem bloqueados em alguns lugares, então é sempre bom ter uma alternativa a mais. O que importa é que funciona e ainda possui uma extensão para Firefox, caso você vá usar constantemente e queira um pouco mais de conforto.

# MessengerFX

usar MSN na escola

Bem bonitinho e funcional, com suporte a MSN, Yahoo, GTalk e AIM, se estivesse separando por categorias, ele estaria junto ao Meebo e ao eBuddy.

# I Love IM

msn bloqueado

O IIM também já é velho conhecido, mas como ele sempre fez o trabalho dele bem feito, merecia estar aqui na lista e assim o fiz.

# IMO
vários web messengers

Uma alternativa de web messenger com todas aquelas opções de IMs, como Yahoo, AIM, ICQ, MSN, mas este também tem a opção de utilizar o Skype e o Facebook, serviço que alguns outros não oferecem.
Também possuí extensão para o navegador Google Chrome e um APP para iPhone, como diferencial.

# msn2go
web windows live messenger online

Este é jurássico, usa Java, é beeem simples e talvez não funcione em alguns lugares por causa da palavra "MSN" na URL, mas tudo bem.

Eu tinha mais alguns vários, mas alguns pediam para registrar, outros usavam o eBuddy como motor, ou o próprio Web Messenger da Microsoft, então nem coloquei na lista. Achei que ficaria maior, mas dane-se. Deve ser útil para alguém, algum dia, esse site não vai sair daqui mesmo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário