segunda-feira, 30 de abril de 2007

Corvette ganha motor mais potente para sua versão “básica”


Entra ano, sai ano, e a Chevrolet muda um detalhe, ou outro, no mais que famoso, histórico e todo poderoso Corvette. Dessa vez, a marca o apresenta com uma novidade para esquentar ainda mais os ânimos de quem gosta de velocidade: o novo motor LS3, um V8 smallblock (bloco pequeno) de 6.2 l que vem substituir o 6.0 l LS2 da versão mais “básica” do mito.



O LS3 não é o mais potente dos motores utilizados no modelo, afinal ainda existe o Corvette Z06 com um V8 de 7.0l e 512 cv. No entanto, o modelo mais pacato deste monstro americano, não deixa a desejar com seus 436 cv de potência e torque de 59,7 kgfm. Tanto é, que o carro consegue atingir velocidade máxima de 305 km/h, e faz de 0 a 100 km/h em cerca de 4s3, ajudando-o a manter sua fama de carro esportivo de primeira linha, ao melhor estilo americano.



Além do motor, outra mudança é que o novo Corvette já vem de série com itens que antes eram opcionais como Radio satélite XM, navegador e sistema sem chaves de fechamento das portas (por controle remoto). O visual também exibe algumas modernizações, mas sempre mantendo os traços do atual Corvette.

Fonte: Carro On-Line

Um comentário: