sexta-feira, 13 de abril de 2007

Gato com "patas de coelho" é sensação na Colômbia


Um gato é o morador mais famoso do bairo de Nazareth, na cidade colombiana de Riohacha. É que o animal chamou a atenção dos vizinhos por se parecer com um coelho. "Ele come vegetais e pão e salta com as patas traseiras que tem a mesma forma das patas de coelho", explica a dona do bichano Ibelis Aponte.

Há 10 meses, um vizinho deu a ela um gato para ajudar a combater os ratos que moravam na casa. "Primeiro reparei que ele tinha um olho de cada cor. Depois notei que caçava os ratos mas não os comia e que caminhava dando saltos com as patas traseiras".

Apelidado de "gatelho", o animal virou mascote do bairro e ganhou as páginas do jornal El Tiempo. A publicação chegou a conversar com o zootecnista Fernando Prieto que avaliou e se impressionou com o caso.

Entretanto, Prieto explica que as semelhanças entre o gatelho e um coelho de verdade devem ser apenas má formações nas pernas do animal. "Geneticamente, é impossível cruzar dois animais de famílias distintas. Um é felino o outro é um leporidae (animais que tem o lábio partido)", explica.

Fonte : Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário