domingo, 1 de abril de 2007

Microsoft anuncia novo navegador para celulares


A Microsoft quer dar mais um passo para dominar a navegação na internet, desta vez na tela dos telefones celulares com o lançamento do Deepfish, um novo navegador voltado aos smartphones, aparelhos que combinam as funções de computador de mão (PDA) e telefone celular.

A empresa liberou uma versão preliminar de seu novo aplicativo prometendo que ele conseguirá carregar as páginas de internet com mais facilidade e rapidez nos celulares.

Desenvolvido nos laboratórios da divisão Live da Microsoft, o produto lê a página de internet formatada para um programa navegador (como o Internet Explorer ou Firefox) em um PC e o converte em uma imagem reduzida que cabe na tela do aparelho. Usuários podem então fazer um zoom na parte da página que querem ler e então acionar um botão.

Mas a empresa admitiu que o navegador ainda está em fase inicial de desenvolvimento.

O anúncio do Deepfish nessa semana, acontece em seguida a outro anúncio de navegador similar, o ZenZui, criado por uma empresa que usa tecnologia da Microsoft e que utiliza uma estratégia similar para exibir sites da internet na tela de celulares.

Fonte : Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário