quarta-feira, 2 de maio de 2007

Apple: A maça está ficando mais VERDE!


Green AppleA fabricante de tecnologia Apple já foi duramente critícada por suas politícas ambientalmente incorretas, basta dar uma “googlada” e você logo vai achar vários manifestos inclusive um do Greenpeace.


Tentando mudar estes fatos, o CEO da empresa Steve Jobs, anunciou essa semana uma nota sobre a nova campanha da empresa “A Greener Apple“.


Um dos fatos que mais chama atenção nesta nota é que a fabricante vai começar a fabricar os primeiros MACs com monitores LCD iluminados com um LED-Backlight. Substituir os backlights atuais, feitos com mercúrio (que é tóxico), por uma iluminação através de diodos emissores de luz. Com isso a Apple vai conseguir reduzir o custo dos monitores, melhorar a qualidade de luz e ainda dar mais um empurrãozinho para a campanha Apple mais verde.


LED Branco


A empresa tambem já foi questionada por utilizar materiais tóxicos em seus cpus, materiais esses que as outras companhias já deixaram de usar a alguns anos, e nesta nota Steve fala que a Apple já está removendo os elementos tóxicos de seus produtos e reciclando o seus velhos produtos.


Jobs pode ser tudo, menos bobo! Com isso ele conseguiu alavancar mais um frente de clientes para seus produtos, uma crescente classe deste do BOOM do filme do “Uma Verdade Inconveninete” = Os ambientalistas.



Fonte: Tech Guide

Nenhum comentário:

Postar um comentário