quarta-feira, 2 de maio de 2007

Beastie Boys batizam nova música com nome em português


“Radicalmente diferente” de seu antecessor, segundo os próprios músicos, o novo disco dos Beastie Boys tem uma faixa batizada com nome em português. “Suco de tangerina” é uma das músicas de “The mix up”, álbum instrumental do trio nova-iorquino, programado para sair em junho.

A julgar pelo entusiasmo do grupo com as tradicionais casas de sucos cariocas da última vez que passaram por aqui, em outubro de 2006, tudo indica que a inspiração venha da última turnê do BB no Brasil.



Em entrevista ao jornalista Zeca Camargo, na época, Mike D dizia “tangerina”, em português mesmo, ao se lembrar da bebida que tinha acabado de degustar em um estabelecimento próximo ao hotel no Rio de Janeiro.

Segundo comentários de integrantes da banda à imprensa internacional, o novo trabalho, sem samples ou vocais, remete a clássicos antigos da banda, como “Check your head” (1992) e "Paul’s boutique” (1989).

“E mesmo assim é diferente das músicas instrumentais que nós gravamos, como as do disco ‘The in sound from way out!’”, disse Mike D em entrevista ao site especializado Pitchfork.

“Aquele álbum tinha um direcionamento, e esse tem várias influências, como Public Image Ltd., Gang of Four, the Slits, Killing Joke."

O músico contou ainda que o grupo planeja lançar uma outra versão do disco com participação de uma vasta gama de novos artistas nos vocais.

“Desta vez, nós dissemos ok, não vamos sentar atrás dos computadores de novo. Vamos tocar música e ver o que acontece.”

“O que nós fazemos muito é ouvir música juntos – de pós-punk a afrobeat, passando por hip hop ou qualquer outra coisa. Somos muito mais fãs de música do que uma banda que faz música.”

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário