segunda-feira, 28 de maio de 2007

Camera com zoom de 18x parece binoculo


Design

A SP-550 UZ é voltada para fotógrafos amadores exigentes. Para ter mais recursos à disposição, eles abrem mão da praticidade das compactas e aceitam uma máquina um pouco maior e mais pesada. A câmera tem 365 gramas e 116 x 78,5 x 78 milímetros. Seu uso é confortável, beneficiado pelo formato do corpo e acabamento em borracha.



A tela de LCD tem um bom tamanho (2,5 polegadas) e boa resolução (230 mil pixels). Ela pode ser desativada com um toque de botão, para economizar energia. Há também um pequeno visor acima da tela -- uma opção para quando o sol atrapalhar a visão da tela LCD. No teste do G1, ficou comprovado que é comum a tela borrar quando há uma luz de fundo forte. O problema incomoda bastante, mas não prejudica a foto em si.

O flash embutido precisa ser aberto manualmente. Seu alcance chega a 4,5 metros. A câmera também aceita um flash extra mais potente. A máquina se alimenta de quatro pilhas AA. A vantagem é que elas podem ser encontradas com facilidade e não são caras. Mas não deixe de comprar o kit de pilhas recarregáveis, que duram mais, são mais econômicas e causam menos impacto ao meio ambiente.

Recursos avançados

Um dos recursos que vai agradar aos fotógrafos amadores mais experientes é o modo “Manual”, que permite controlar a abertura do diafragma e a velocidade do obturador. Quem é exigente também vai gostar de saber que a câmera grava imagens no formato RAW, de maior qualidade. Mas os arquivos RAW são enormes e a máquina gasta cerca de cinco segundos para processar cada imagem.

A câmera também traz recursos destinados a quem ainda está começando a explorar a fotografia. O modo “Guia” ajuda: você escolhe entre 15 opções o que deseja fazer com a câmera. Quer reduzir olhos vermelhos? A câmera faz os ajustes necessários.

Via: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário