sábado, 26 de maio de 2007

Festa galática celebra os 30 anos de 'Guerra nas Estrelas'


O Centro de Convenções de Los Angeles se tornou nesta sexta-feira o ponto de encontro de milhares de pessoas, que iniciaram em grande estilo as comemorações do 30º aniversário da série Guerra nas Estrelas.

Muitos chegaram vestidos como soldados do Império, com roupas blindadas brancas. Outros se vestiram de Jedi ou imitando personagens da série, entre eles a princesa Leia e o robô R2-D2, e travaram combates com sabres de luz.

"Esta é uma oportunidade para que os fãs da série comprem lembranças e experimentem tudo o que quiserem do mundo de Star Wars", disse John Singh, porta-voz da Lucasfilm, empresa de George Lucas, o criador da série.

Segundo os promotores do evento, no primeiro dia foram vendidas cerca de 20 mil entradas, a US$ 45 cada. A expectativa é de que mais 10 mil pessoas participem da festa deste fim de semana, que vai até segunda-feira, dia em que os EUA lembram os seus soldados mortos nas guerras.

O Serviço Postal dos EUA emitiu uma série de selos para celebrar os 30 anos de Uma nova esperança, primeiro episódio da série e maior bilheteria da história até a exibição de Titanic. Em 1980 veio O Império contra-ataca; em 1983, O retorno de Jedi fechou a primeira trilogia.

Lucas, criador da obra que reescreveu a história do cinema, na realidade sempre viu a saga como um grupo de seis filmes, que completou entre 1999 e 2005 com A ameaça fantasma, O ataque dos clones e A vingança dos Sith.

Via: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário