quinta-feira, 24 de maio de 2007

Nintendo tem como meta vender 35 milhões de Wii




A Nintendo afirmou que espera vender, até 2012, um total de 35 milhões de consoles Wii no mercado americano.

Até o momento foram vendidos mais de 2,5 milhões de unidades, o que colocou o aparelho no segundo lugar de vendas da nova geração, atrás apenas do Xbox 360, lançado um ano antes e que já chegou à marca de 5,4 milhões de vendas.

Segundo o site BetaNews, caso a Nintendo consiga atingir sua meta, irá se aproximar bastante do atual recordista, PlayStation 2, que já vendeu 38,2 milhões de unidades nos Estados Unidos desde seu lançamento, em 2000.

Para ajudar no novo objetivo, a Nintendo planeja reduzir ainda mais o preço do videogame, que já é o mais barato da nova geração. Entretanto, uma queda maior no preço, pode agravar o problema de entrega do aparelho.

Na tentativa de evitar estes problemas, a Nintendo anunciou que já está aumentando a produção de consoles nas fábricas chinesas, conforme noticiou o site GamesIndustry.biz.

George Harrison, responsável pelo marketing da Nintendo nos Estados Unidos, declarou que as condições do mercado atual são favoráveis à simplicidade do Wii, que já teve outros 14 jogos baseados em seu reconhecimento de movimentos anunciados para lançamento até o terceiro trimestre de 2007.

Via: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário