terça-feira, 15 de maio de 2007

Microsoft lança barra de desenvolvedor para IE


A Microsoft lançou a versão final da Developer Toolbar, uma barra de ferramentas para desenvolvedores de sites, após mais de um ano e meio de testes. Segundo o site BetaNews, a barra é um complemento para o navegador Internet Explorer, em suas versões 6 e 7, e oferece ferramentas tais como análise de código HTML com destaque de tags e régua de pixels.

A versão 1.0 não traz novidades sobre a versão Beta 3, mas a empresa melhorou a segurança e fez ajustes menores para seu lançamento final.

Mostrada pela primeira vez em 2005 na Professional Developers Conference, um evento da Microsoft destinado a parceiros e desenvolvedores de software, a Developer Toolbar foi anunciada no IEBlog como a primeira resposta aos pedidos dos usuários não apenas por ferramentas, mas por facilidades no desenvolvimento para o navegador.

O site também chama para a instalação do plugin Microsoft Silverlight (dtmurl.com/adc), lançado em meados de abril de 2007, e que tem como função reproduzir conteúdo multimídia na web, sendo assim um concorrente do Flash, da Adobe.

A barra para desenvolvedores do IE, disponível por ora apenas em inglês, pode ser baixada no site oficial da Microsoft, acessível no atalho dtmurl.com/add.

Via: Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário