terça-feira, 15 de maio de 2007

Empresas criam primeiro papel eletrônico colorido


A joint-venture entre LG e Philips, que produz painéis LCD na Coréia do Sul, anunciou um novo papel eletrônico que pode revolucionar a tecnologia de exibição de imagens. Em formato A4 e da espessura de uma folha comum de celulose, o e-Paper colorido pode ser dobrado sem que deixe de funcionar e só gasta energia quando a imagem é alterada.



Segundo o site Physorg.com, cada folha de papel tem uma diagonal de 14,1 polegadas (35,9 centímetros) e pode mostrar mais de quatro mil cores. Chung In-Jae, CTO e vice-presidente da companhia, diz que "esse papel marca o início da próxima geração de tecnologias de apresentação de imagens". O potencial de uso do papel é "incrível e permitirá que nossos clientes desenvolvam novos produtos não só mais úteis como também econômicos no tocante a recursos naturais".

A notícia também foi veiculada no site da Forbes. A LG Phillips LCD, Inc. é a segunda maior fabricante de painéis LCD do mundo. Desenvolveu o primeiro e-Paper preto-e-branco em outubro de 2005 e lançou um modelo A4 em maio de 2006. Uma demonstração do e-Paper monocromático pode ser vista no YouTube (no atalho: http://dtmurl.com/agh).

Via: Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário