terça-feira, 29 de maio de 2007

Comercial de fast food é vetado por mostrar mulheres seminuas


A rede de fast food Burger King foi ordenada a retirar do ar dois anúncios de televisão na Nova Zelândia que mostravam mulheres de biquíni. Autoridades locais consideraram a campanha "sexualmente provocativa".

mulheres nuas    



O órgão que regula a publicidade no país, o Advertising Standards, emitiu a proibição nesta segunda-feira. Segundo o jornal The Newzealand Herald, considerou que a empresa estava usando "apelação sexual" para simplesmente ter atenção do público para um produto. A empresa pretende recorrer.

Em um dos anúncios proibidos, as mulheres aparecem usando biquínis no lugar de seus uniformes de trabalho e, de repente, largam tudo para comer o novo sanduíche. O outro mostrava três mulheres de biquínis andando a cavalo em uma praia.

Em sua defesa, o Burger King afirmou que o comercial pretendia fazer uma paródia irreverente dos comerciais que mostram mulheres bonitas na praia. "Nós também nos asseguramos de que as mulheres usariam biquínis que qualquer mulher se sentiria confortável em usar", afirmou a empresa em nota, segundo o jornal.

Via: Invertia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário