sexta-feira, 25 de maio de 2007

Papagaio da Amazonia fanatico por futebol é sequestrado na Inglaterra


Um papagaio do tipo blue-throated Amazon sumiu em circunstâncias suspeitas na Inglaterra. A polícia britânica foi acionada. O desaparecido atende por Chelsea, nome do time pelo qual seus donos são fanáticos – e sabe dizer o próprio nome. Outro traço marcante: ao ouvir o nome do rival Manchester United, a ave solta um grito agudo e alto. Essas características devem ser úteis durante as buscas.



Chelsea foi visto pela última vez no jardim de sua casa na noite de terça-feira da semana passada. Uma toalha também sumiu do varal. Suspeita-se que o ladrão tenha usado a toalha para embrulhar o louro – imobilizando-o e abafando seus gritos de socorro. Segundo a polícia, o carro da família também foi danificado na ação criminosa.

"Acho que foi um crime por encomenda”, declarou Richard Threadgold, dono da vítima. “Somos torcedores fanáticos do Chelsea. Por isso demos a ele esse nome. E meu filho costumava atormentá-lo dizendo ‘Manchester United’ toda vez que passava pela gaiola. Por isso ele tem aquela estranha reação”, explicou Richard. Ele prefere não acreditar que tenham roubado seu xodó por causa da provocação futebolística.

O papagaio de sangue brasileiro está com a família Threadgold há cinco anos, desde que foi comprado por 600 libras (R$ 2.324). Se as buscas não derem resultado nos próximos dias, eles devem oferecer uma recompensa para quem o devolver ou der pistas de seu paradeiro.

Que tragédia ...

Via: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário