Os administradores do AACS (Advanced Access Content System), sistema que controla a distribuição, proteção e gerenciamento de direitos autorais em mídias digitais, estudam uma espécie de relaxamento em seus termos de licenças para cópias de discos de Blu-ray e HD-DVD, com o intuito de popularizar os dois formatos.
Segundo Michael Ayers, representante do grupo AACS Licensign Adminstrator, a idéia da associação é propor aos estúdios e distribuidoras que os consumidores possam realizar uma ou duas cópias de discos comprados legalmente, usando o conceito de “cópia administrada”.
De acordo com Ayers, a medida ajudaria a impulsionar as vendas. Questionado se tais cópias não fariam com que o dono as emprestasse a amigos e conhecidos, ele respondeu que “os estudos de produção terão de levar este fator em conta na hora de estipular os preços de venda”.
A AACS Licensign Adminstrator tem entre seus membros, empresas do porte de Disney, Intel, Microsoft, Panasonic, Warner Brothers, IBM, Toshiba e Sony.
Via: UOL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário