sexta-feira, 25 de maio de 2007

"The Sims" vai virar filme


A idéia soa, no mínimo, estranha: "The Sims" está na mira do cinema. A 20 Century Fox adquiriu os direitos para transformar em filme o simulador de vida de Maxis e Electronic Arts criado por Will Wright.

"'The Sims' fez uma versão interativa de uma antiga história, sobre como ter um poder infinito e lidar com isso", disse Rod Humble, produtor-executivo da série. "À medida que se trata de uma história antiga, você pode imaginar o quão fácil é transferi-la para o modo tradicional de contar histórias", completou.



O projeto está sob responsabilidade de John Davis, cujos projetos mais recentes são "Norbit", "Chamada um Estranho" e "Eragon". O script é de Brian Lynch ("Todo Mundo em Pânico 3") e o nome do responsável pela história ainda não foi divulgado.

Se parece esquisito transformar "The Sims" em filme, uma coisa não se pode negar: os números envolvendo a franquia são, no mínimo estimulantes - basta dizer que, ao longo de cinco anos de vida, o maior sucesso do PC, com versões para diversas consoles, até hoje já vendeu 85 milhões de cópias, gerando US$ 1,6 bilhão.

Via: UOL.

Um comentário: