Para isso, Spielberg se associou a Mark Burnett, produtor de "Survivor", para a realização desse programa que segue a fórmula de outros como o "American Idol".
No mesmo dia da estréia de "On the Lot", que será exibido pela Fox, os 50 participantes selecionados entre 12 mil candidatos serão reduzidos a 18.
A atriz e escritora Carrie Fisher (a princesa Leia da trilogia original de "Star Wars") e os diretores e produtores Brett Ratner ("X-Men 3"), Garry Marshall ("Uma Linda Mulher") e Jon Avnet ("Tomates Verdes Fritos") se encarregarão desse primeiro expurgo e de manter o diálogo com os participantes.
Mas, como no formato de "American Idol", o público terá a última palavra sobre o "próximo Spielberg". Para isso, os participantes deverão defender suas idéias, filmar e montar um curta-metragem em 24 horas.
O formato já existe em Hollywood com diversos concursos de curtas- metragens. Um deles é o "InstantFilm", no qual os participantes fazem exatamente isso, mas em 48 horas e sem a pressão das câmeras de televisão.
Esse programa também não oferece o mesmo prêmio de "On the Lot": um contrato para desenvolver seu próprio filme com os estúdios DreamWorks, dos quais Spielberg é sócio-fundador.
Em declarações à imprensa, Burnett ressaltou que é muito cedo para saber se o "próximo Spielberg" está entre os participantes. "Não há nenhuma garantia de que a pessoa que ganhar acabará realizando sucessos milionários", advertiu, lembrando a invejável carreira de Spielberg, autor da saga "Indiana Jones", entre outros filmes.
O que parece certo é o êxito para os patrocinadores do programa. Empresas como a Verizon e a Ford terão seus produtos utilizados em merchandising, da mesma forma como Spielberg acostuma colocar em seus filmes.
Via: UOL.
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