quinta-feira, 28 de junho de 2007

Bombeiros usam 950 litros de água só para desentalar gatinho


Foi-se o tempo em que salvar gatinhos era trabalho para apenas um homem de boa vontade. Na cidade de Parkersburg, nos Estados Unidos, foram necessários dois caminhões de bombeiros, cinco soldados, vários animais especializados em resgate e cerca de 950 litros de água para retirar o bichano de uma tubulação de esgoto.

Os bombeiros tentaram persuadir o gato cinza com palavras de encorajamento e comida durante uma hora e meia. Quando viram que não daria certo, mudaram de tática e começaram a bater ferramentas e a jogar luzes fortes de lanternas numa das extremidades do tubo, esperando que ele saísse pela outra. Falharam novamente.

Só quando jogaram água na tubulação – aproximadamente 950 litros – é que o bicho correu para as mãos de um de seus salvadores, Kevin Siers.

"Tivemos cerca de uma hora e meia de diversão", disse o bombeiro Siers. Dois dias depois, o gatinho parecia mais relaxado e dócil, já acomodado na Humane Society de Parkersburg. Uma pessoa que visitou o abrigo quis adotá-lo.

Segundo Siers, é comum bombeiros serem chamados para resgates de animais - mas não tão complicados como esse. Eles costumam salvar gatos de árvores, iguanas de postes e até cobras das tubulações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário