O aparelho deve ser lançado em 29 de junho nos Estados Unidos e deve chegar ao Reino Unido no final do ano, segundo o cronograma da Apple. O CEO da Apple, Steve Jobs, prevê vendas de 10 milhões de iPhones nos primeiros 18 meses após o lançamento.
Nos Estados Unidos, o aparelho será vendido exclusivamente pela operadora AT&T, enquanto o provedor no Reino Unido ainda está em definição, com indicativos de que Vodafone e Orange sejam as candidatas mais fortes.
“Esperamos que os consumidores do Reino Unido estejam mais inclinados a comprar dispositivos caros, já que lá smartphones são duas vezes mais populares do que nos Estados Unidos”, disse o analista da M:Metrics, Paul Goode.
O estudo revelou ainda que 56% dos clientes de telefonia no Reino Unido e 64% nos Estados Unidos já tinham ouvido falar do iPhone.
Outro resultado aponta que 64% dos consumidores com interesse em adquirir um iPhone já possuem MP3 player, o que leva os pesquisadores a especularem que essas pessoas irão substituir seus players pelo iPhone.
Mas além das boas notícias, o estudo revela ainda que 28% dos usuários de telefonia móvel estão cientes sobre o iPhone, mas não têm interesse em adquirir um.
*Jonny Evans, é editor da MacWorld em Londres
Via: IDGNow.
Nenhum comentário:
Postar um comentário