sexta-feira, 13 de julho de 2007

Idosa sueca tem web mais rápida do mundo


Uma senhora sueca de 75 anos é a dona da conexão de internet residencial mais rápida do mundo. Sibritt Löthberg adquiriu seu primeiro computador recentemente, mas não leva muito tempo para fazer os donwloads desejados. Sua internet tem a velocidade de 40 GB/s, a primeira vez que uma residência privada tem uma conexão com velocidade tão alta.

Segundo o site “The Register”, a internet extremamente rápida, capaz de baixar filmes inteiros em alta definição em segundos, foi conseguida através de seu filho, Peter Löthberg, que trabalha na empresa de tecnologia Cisco.

A casa da senhora Löthberg foi transformada em uma plataforma de testes de banda larga, em um esforço para promover conexões de alta velocidade em fibras como uma plataforma potencialmente viável. “Quero mostrar que há outros métodos além das formas antigas como cabos e ondas de rádio, que não têm as possibilidades que a fibra oferece”, afirmou Peter Löthberg.

Segundo o site de notícias sueco “The Local”, o segredo por trás da conexão é uma nova técnica de modulação que permite que os dados sejam transferidos diretamente entre dois dispositivos a dois mil km de distância um do outro, sem intermediários. Isso permite que a informação viaje por grandes distâncias sem perda de dados.

Via: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário