terça-feira, 17 de julho de 2007

Jogo portátil da Sony fica mais leve e barato


A Sony anunciou nesta terça-feira (17) que vai lançar versão mais esguia de seu console portátil PlayStation Portable (PSP) em 20 de setembro, no Japão, ao preço de US$ 162. A medida tomada pela empresa é um esforço para melhor concorrer com o DS, o produto oferecido pela Nintendo, que vem apresentando vendas excelentes.

Kauo Hirai, presidente da divisão de videogames da Sony, anunciou na semana passada durante a feira E3 de videogames, nos Estados Unidos, que sua companhia lançaria um modelo mais leve do PSP em setembro, mas não informou data ou preço específico.

Tanto a Sony quanto a Nintendo lançaram seus portáteis, PSP e DS, respectivamente, no final de 2004. Mas as vendas do PSP, que é capaz de executar filmes, música e jogos, recentemente ficaram para trás das registradas pelo rival.

A Nintendo vendeu 23,6 milhões de DS no ano fiscal encerrado em 31 de março, contra 8,4 milhões de PSP vendidos pela Sony.

A Sony Computer Entertainment também anunciou nesta terça (17) que lançaria a mais recente versão de seu popular jogo de corrida "Gran Turismo" em outubro.

Via: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário