sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Adolescente consegue desbloquear iPhone da Apple


Um americano de 17 anos revelou em seu blog um sistema para "desbloquear" o iPhone fabricado pela Apple, para que funcione com outras operadoras além da ATT, escolhida pela fabricante do produto como operadora exclusiva do aparelho.

O adolescente George Hotz contou com a ajuda de outros piratas virtuais de um grupo informal internacional chamado de "Dev Wiki", que se propôs desbloquear o iPhone desde seu lançamento no fim de junho. Em seu blog ele descreve uma série de complexas etapas que sorteiam os códigos que impedem a utilização de cartões que não sejam comercializados pela ATT.

Com esta técnica, o iPhone funciona com cartões da operadora americano T-Mobile e outras operadoras GSM, explica em sua página na internet este estudante de Glen Rock, Nova Jersey (leste), perto de Nova York.

Desde finais de junho, piratas virtuais do mundo inteiro tentavam desbloquear o iPhone.
"Vivi e respirei com este telefone durante dois meses", contou Hotz ao jornal de Nova Jersey, "The Record", desta sexta-feira, admitindo ter passado cerca de 500 horas trabalhando no aparelho.

Há outros sistemas de decodificação, que contrariamente ao seu, requerem a compra de peças adicionais, segundo ele.

Hotz publicou no blog um vídeo mostrando seu iPhone desbloqueado, que recebeu 130.000 visitas somente no período da manhã.

Não foi possível contatar a ATT nem a Apple para obter comentários sobre esta informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário