segunda-feira, 20 de agosto de 2007

BlackBerry 7100i: com rádio e sem câmera


O BlackBerry 7100i, vendido pela Nextel, é o único entre os testados com comunicação via rádio, que permite conversar com outros clientes da operadora sem pagar pelo minuto.

Embora ele seja um pouco mais compacto do que o 7520 (primeiro BlackBerry oferecido pela Nextel), ainda assim adota o formato tijolão: tem 2,3 centímetros de espessura, um verdadeiro desafio para quem quiser carregá-lo no bolso.

Sua largura, por outro lado, é menor do que a da concorrência – cerca de 6 centímetros. O problema é que, com isso, o espaço do teclado diminuiu. E o 7100i teve de acomodar duas letras por tecla – como o BlackBerry Pearl. Por causa desse aperto, fica meio difícil de escrever textos – principalmente para quem tem dedos grandes.

Ao contrário dos seus rivais mostrados nesta página, o 7100i não aposta em funções multimídia. Não há, por exemplo, câmera fotográfica embutida. Praticamente todos os aplicativos estão voltados para o uso corporativo. Seu forte mesmo ainda é o envio e recebimento de e-mails.

Também conta com um bom navegador para web. O programa, contudo, remove a formatação original dos sites para que caibam na telinha – o que pode não agradar todo mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário