terça-feira, 14 de agosto de 2007

Grupo alemão lançará concorrente do Porsche


A fabricante de autopeças alemã Paragon AG lançará um carro-esporte de sua fabricação na metade do ano que vem. O Artega GT terá fabricação inicial em torno de 500 unidades anuais.

O projeto foi revelado à imprensa pelo presidente da empresa, Klaus Dieter Frers, em entrevista ao semanário especializado alemão Automobilwoche. O veículo é um esportivo totalmente equipado, que deverá competir em preço e qualidade com o Porsche 911.

Inicialmente, o carro será fabricado de forma terceirizada, para não comprometer os resultados da Paragon. Caso a operação seja bem sucedida, porém, os acionistas da empresa serão beneficiados.

Segundo o executivo, o investimento estará recuperado antes de atingida a meta de 500 carros. O Artega GT custará € 74 mil (aproximadamente R$ 190 mil) e terá motor entre eixos na traseira, um V6 de 3,6 litros feito pela Volkswagen. O câmbio também será da VW, seqüencial e com dupla embreagem.

A empresa já recebeu várias encomendas do carro e espera vender pelo menos 170 unidades no primeiro ano de produção. A primeira aparição pública do carro completo será no Salão de Frankfurt, em setembro. Anteriormente, um modelo ainda sem motor foi exposto no Salão de Genebra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário