segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Vinil para o PC


Quem nasceu no fim da década de 80 pode nunca ter usado um deles, mas os LPs, aqueles famosos “bolachões” de vinil, já foram o melhor modo de se ouvir músicas. Até hoje, há bandas como o Tool ou cantoras como Maria Rita, que lançam alguns de seus trabalhos nesse formato.


Há quem diga que a qualidade de som de um LP, mesmo com o ruído, é muito superior à de CDs. Quando comparada com a qualidade de MP3 então, nem se fale! Existem até toca-discos que usam tecnologia laser para que os fãs de vinil possam ouvir suas músicas sem riscos e sem ruído.


Mas se a qualidade do som não é o que te chama atenção e o que realmente é frustrante é observar quantos títulos nunca foram feitos em CD, independente da qualidade das músicas contidas nos LPs originais, agora há uma solução simples para seu problema. A Íon iTTUSB é uma vitrola com porta USB que permite que você passe as músicas dos LPs para CDs ou direto para MP3.


Para operar o aparelho, basta usar o CD de instalação, conectar o toca-discos a uma porta USB e usar o programa que acompanha o produto. Ele é compatível com Mac e PC. É possível até configurar a velocidade de rotação, então até os mais antigos singles podem ser convertidos. Ele está à venda por US$ 110.

2 comentários: