terça-feira, 25 de setembro de 2007

Arte em notebook


Notebooks com aparência diferenciada, alguns anos atrás, era sinônimo de aparelhos da Apple. Seus modelos de plástico colorido inauguraram uma nova tendência de tornar o design frio e careta dos computadores pessoais, algo personalizado que refletisse de alguma forma as pessoas que os possuem.



A Sony abraçou essa idéia mais do que qualquer outro fabricante de PCs, e sua linha Vaio vê atualizações estéticas no mínimo semestrais. A novidade que chega agora às lojas Sony é a linha assinada por Maya Hayuk, uma artista plástica famosa por suas obras complexas, que misturam materiais e influências sem abrir mão dos intrincados padrões e cores.


Essa nova edição limitada estará disponível em duas versões, cada uma com uma obra diferente da artista. Para combinar a parte externa com a interna, cada um virá com wallpapers das imagens criadas por Maya. E não é apenas na estética que o notebook impressiona.


Ele possui gravador e leitor de CD, DVD e Blu-ray, tela de alta definição com 15 polegadas, Placa de vídeo GeForce 8400, processador Intel Duo com 2GHz, 200GB de capacidade e acompanha Windows Vista Premium.


Apenas 600 unidades serão produzidas, mas só estarão disponíveis pelas lojas Sony nos EUA. Parte do dinheiro arrecadado com as vendas irá para a instituição de caridade Creativity Explored, que trabalha com artistas com deficiências.

2 comentários: