quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Audi faz lançamento oficial do novo RS6 Avant


Nem todas as preocupações da montadoras, principalmente as européias, estão voltadas para o maior Salão do Automóvel do mundo, o de Frankfurt, que abre suas portas neste final de semana. Além da Ferrari e da Porsche, que apresentaram seus novos modelos em eventos distintos das cerimônias do salão alemão, a Audi também está apresentando seu novo RS6 Avant longe dos holofotes germânicos.

O novo modelo traz como principais diferenciais um poderoso propulsor V10 com injeção direta de gasolina e dois turbocompressores, capazes de gerar 580 cavalos de potência e 650 Nm de torque. Com essa usina de força a perua da Audi é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos, de 0 a 200 km/h em 14,9 segundos e atingir velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente.

Nada mal para uma station familiar, que oferece ainda tração total permanente com sistema exclusivo Quattro, câmbio automático Tiptronic seqüencial de seis velocidades e freios com discos de cerâmica (opcionais), sem contar as sofisticações internas, com acabamento requintado e uma interminável lista de acessórios de conforto. Para levar as crianças a escola, ir ao teatro ou simplesmente acelerar longe dos radares

Nenhum comentário:

Postar um comentário