quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Deixando o computador invisível


A Apple revolucionou no design de desktops com seu iMac. Tudo estava incorporado ao monitor, uma novidade que deixou o aparelho com instalação mais simples e muito menor. A Sony já anunciou um modelo similar, mas quem levou o conceito um passo adiante foi a PowerDesk.

A idéia é na verdade bem antiga: incorporar a máquina a uma mesa. Há algumas décadas, todos os computadores, assim como os televisores em suas primeiras encarnações, eram partes de móveis (e bem grandes).

O que muda é que, hoje, com a tecnologia desenvolvida e avançada, os componentes se tornaram diminutos, então é possível escondê-los na própria estrutura dos móveis.

A PowerDesk oferece vários modelos de “mesas”, com equipamento da Dell integrado. Todos vêm com controle remoto, teclado e mouse wireless, portas USB, entrada para fone e microfone, monitor e drive de CD/DVD. Além de uma edição especial da Copa do Mundo, há outros três modelos.

O primeiro se chama PolarisX e é feito de aço, vidro e madeira branca. Ele tem duas gavetas e controles no lado direito da mesa. Custa £1245.

O segundo é o Nemo e pode ser encontrado em madeira clara ou escura. Tem um compartimento para o teclado para liberar espaço na mesa quando o PC não está sendo usado. Esse modelo custa £995.

O último é chamado Sentinel e é feito de carvalho e alumínio. Tem duas gavetas e falantes incorporados. Custa £1095. Veja as fotos na galeria ao lado.

A praticidade é o ponto mais forte. Com esses modelos, você não precisará achar seu caminho por um emaranhado de fios toda vez que quiser achar uma porta USB livre. Tudo que fica à vista são: monitor, teclado e mouse. Aqui no Brasil, não há notícias se esses modelos serão vendidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário