O iPod touch confirmou todas as expectativas: além da tela parecida com a do celular multimídia iPhone, tem tecnologia Wi-Fi (para a transferência sem fio de dados) e acesso à internet através do browser Safari, da Apple. “Esse é o melhor navegador para portáteis”, afirmou Jobs, durante o evento. A novidade -- sem funções de telefone celular -- tem oito milímetros de espessura, tela de 3,5 polegadas e capacidades de 8 GB (US$ 300) e 16 GB (US$ 400 nos EUA). A chegada do modelo às lojas está prevista para o final do mês.
Outro destaque foi para o modelo “clássico” do iPod, compatível com vídeos, agora com maior capacidade: até 160 GB, sendo que a versão anterior armazenava até 80 GB. O iPod de 80 GB custará US$ 250 nos EUA, enquanto a de 160 GB -- que armazena 40 mil músicas -- sairá US$ 350.
Nessa que é considerada a sexta geração do iPod, o modelo shuffle terá novas cores, enquanto o novo nano terá tela maior, de 2,5 polegadas (contra 2 polegadas do modelo anterior), games já instalados e capacidade para rodar vídeos, o que não acontece no modelo mais antigo. O nano -- disponível nos EUA a partir deste final de semana -- manterá as capacidades de 4 GB e 8 GB, mas apresentará redução de preços. Os tocadores custarão US$ 150 e US$ 200 nos EUA, respectivamente. "Ele é muito pequeno e muito fino", afirmou Jobs.
Além dos tocadores, o telefone celular iPhone também foi fonte de novidades: o preço do modelo de 8 GB será reduzido de US$ 599 para US$ 399.
Os iPods se tornaram os tocadores digitais mais populares do mundo desde seu lançamento, em 2001. O pequeno iPod shuffle é a menina dos olhos da coleção há um ano. Mas o iPod clássico não havia sido modernizado desde o lançamento do aparelho chamado de "quinta geração", com reprodutor de vídeos, que chegou às lojas em outubro de 2005.
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