sábado, 1 de setembro de 2007

Brasil é o quarto mercado de PCs no mundo


O Brasil subiu da sétima para a quarta posição nas vendas de computadores. Segundo um estudo da empresa de pesquisa IDC, no segundo trimestre, o consumo de PCs de mesa e notebooks cresceu 20% em comparação ao mesmo período do ano passado. Os notebooks foram os principais responsáveis pelo aumento da posição do País no ranking. No primeiro semestre foram vendidos 227,6 mil unidades e, no segundo, 300,4 mil. Leia a reportagem completa no caderno Economia & Negócios deste sábado no Estado.

A explosão de vendas já acontece desde o ano passado. Em fevereiro, um levantamento Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee) e da IT Data Consultoria, a compra de computadores aumentou 46% em 2006. E segundo o IBGE, a produção de PCs o crescimento foi 79% no ano passado.

Para a Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), o número de computadores vendidos este ano deve chegar a 10,1 milhões, com 23% de aumento em relação a 2006.

Segundo a empresa de pesquisas IDC, as vendas de notebooks
subiram 96% ano passado no País. Mesmo assim, segundo o IDC os computadores portáteis ainda correspondem a 7,7% dos micros brasileiros.

2 comentários: