O ator Tom Hanks vai produzir um suspense baseado numa biografia de uma espião nazista recentemente publicada.
A New Line Cinema ganhou a disputa pelos direitos de "Agent Zigzag: A True Story of Nazi Espionage, Love, and Betrayal" (Agente Zigzag: Uma história verdadeira sobre espionagem, amor e traição nazistas), de autoria de Ben Macintyre. Hanks vai desenvolver o filme com seu parceiro produtor Gary Goetzman.
O livro, publicado na semana passada nos EUA pela Harmony Books, conta história verdadeira de Eddie Chapman, um criminoso vigarista e sedutor que foi recrutado pelos nazistas no começo da Segunda Guerra Mundial.
Chapman se tornou rapidamente um mestre na espionagem e quando estava em uma missão para destruir uma fábrica de aviões na Grã-Bretanha, contatou o M15, serviço secreto britânico, e começou sua vida como agente duplo.
A guerra pela compra dos direitos do livro, que teve início com uma excelente crítica do New York Times, finalmente acabou com a proposta da New Line, subsidiária da Time Warner.
Fontes disseram que o co-presidente-executivo da empresa Bob Shaye leu a crítica e fez da compra dos direitos uma missão pessoal. O acordo ficou na casa dos milhões de dólares.
A Warner Bros já produziu um filme sobre Chapman em 1966, com o título de "Um Duplo Espião". A película, estrelada por Christopher Plummer, foi baseada no livro "The Eddie Chapman Story" ("A História de Eddie Chapman").
Nenhum comentário:
Postar um comentário