sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Universitários do Brasil vão concorrer a estágio na Microsoft EUA


Universitários dos cursos de TI de 13 universidades da América Latina poderão disputar a uma vaga no programa de bolsa de estudos para doutorado e estágio nos laboratórios da Microsoft, nos Estados Unidos. Cada instituição de ensino pode indicar até três candidatos e as inscrições vão até 26 de setembro.

O programa é uma iniciativa da Microsoft Research, centro de pesquisa da Microsoft e as bolsas são para o ano acadêmico de 2007-2008. As universidades escolhidas para recomendar estudantes ao processo seletivo são da Argentina, Brasil, Chile, México e Uruguai.

As instituições do Brasil que podem indicar candidatos são: PUC-RJ (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro), USP (Universidade de São Paulo), Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e UFPE (Universidade Federal de Pernambuco). No ano passado, três brasileiros foram selecionados para o programa de bolsas e estagiaram dentro da Microsoft Research entre os meses de julho e agosto.

Os programas de estágio e bolsa de estudos da Microsoft Research têm o objetivo de oferecer oportunidade para que os alunos de universidades de pesquisa da América Latina possam trabalhar com pesquisadores da Microsoft, em Redmond, nos EUA.

Após o processo seletivo, o programa irá oferecer duas bolsas aos melhores entre os alunos indicados pelas universidades para concorrer ao doutorado. Se selecionado para uma bolsa, a Microsoft oferecerá automaticamente ao aluno a oportunidade de fazer um estágio no Microsoft Research em Redmond, Washington.

Já o programa de Estágio, que também é remunerado, tem duração de 12 semanas e poderá ser oferecido a qualquer momento durante o ano. O instituto também oferece assistência para o visto, remanejamento e moradia.

Os indicados devem preencher um formulário até 26 de setembro de 2007, pelo site https://research.microsoft.com/aboutmsr/jobs/internships/apply/. Junto com o formulário, o candidato deve incluir seu currículo, dois endereços de e-mail e cartas de referência. Os candidatos à bolsa de estudo devem ter interesse em cursar o doutorado e incluir uma proposta de tese junto ao formulário.

As informações dos indicados serão analisadas e uma notificação será enviada por e-mail até 29 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário