quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Dirigível terá luxo de limusine


A empresa norte-americana Worldwide Aeros divulgou recentemente um novo projeto. A corporação, que fabrica dirigíveis comerciais, está criando um novo conceito em veículos aéreos - o Aeroscraft ML866. A aeronave é uma verdadeira limusine voadora, que levará seu luxo para os céus.

A novidade foi divulgada pela primeira vez em um evento da NBAA (Associação Nacional de Negócios Aéreos) e começou a ganhar o mundo. Isso porque o veículo promete unir o charme dos dirigíveis ao luxo dos iates.

O Aeroscraft ML866 é amplo e confortável, com 64 m de comprimento, 36 m de largura e 17 m de altura. A cabine possui muito espaço interno, com cerca de 500 m². O dono do dirigível poderá aproveitar toda a área de várias maneiras.

Será possível transformar o veículo em um centro de negócios voador. A Worldwide Aeros vai equipar o ML 866 com uma central de videoconferência, sistema de comunicação e sala de reuniões. O dirigível vem com televisores de plasma, sistema de som e outros equipamentos.

A aeronave fará sua decolagem verticalmente, como um helicóptero. Uma vantagem, já que não é preciso uma longa pista de aeroporto. A Worldwide Aeros treina operadores. No ar, o dirigível atinge em altitude de cruzeiro uma velocidade de até 222 Km/h.

O Aeroscraft ML866 ainda está em processo de desenvolvimento. Seu primeiro vôo deverá ocorrer apenas em 2010. O valor de um dirigível está estimado em cerca de US$ 40 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário