quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Novo Focus ST 2008 já aparece


A novidades envolvendo a nova geração do Ford Focus europeu não param de pipocar. Depois da apresentação oficial do modelo, mostrado no Salão de Frankfurt, em setembro, agora a revista inglesa Autoexpress revela o que seria a versão esportiva ST.



Como a opção “comportada” da qual deriva, o novo Focus ST traz o mesmo design limpo, que abusa dos ângulos e apresenta linhas claramente inspiradas no atual Mondeo. As mudanças no interior do hatch incluem um novo painel de instrumentos, controles para o rádio e ar-condicionado reprojetados, além da utilização de um material mais agradável ao toque no painel.

O esportivo mantém o motor 2.5 l turbo de 5 cilindros de seu antecessor. Capaz de desenvolver 223 cv, o propulsor pode levar o ST de 0 a 100 km/h em 6s8. A velocidade máxima também instiga: nada menos que 241 km/h.

A expectativa é de que a versão ST do Focus estréie no mercado europeu em março de 2008. No Brasil, espera-se que a Ford também traga da Argentina o mesmo carro vendido na Europa no ano que vem – a chegada do ST, porém, é muito pouco provável.

Por Gerson Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário