quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Na ponta dos dedos


Há algum tempo, a interface gráfica dos computadores parece não ser mais suficiente para alguns usuários. O mouse, usado pela primeira vez em um aparelho da Xerox, definiu a forma como usamos computadores quando apareceu nos Lisa da Apple, além de ter sido a base no qual o Windows foi construído.

Entretanto, no mundo ágil e efêmero da tecnologia, é quase um milagre que essa invenção de 1963 seja tão importante até hoje. Mesmo com concorrentes, como a tecnologia touchscreen, o domínio do mouse é inquestionável.

Mas agora chega um novo tipo de aparelho que reinventa o modo como interagimos com softwares, mas sem descartar a essência do mouse original, que tornou seu uso tão intuitivo: apontar o que se quer utilizar.

O Finger Mouse é como um anel com um canhão laser acoplado, que funciona como uma extensão virtual do dedo do usuário. Preso com um elástico regulável, ele é confortável e preciso, e como tem entrada USB é de simples instalação e funciona sem delays.

Para quem precisa de aparelhos precisos e com boa sensibilidade ele é perfeito, também porque é muito leve, pesando apenas 35 g. Não se engane com seu tamanho, ele tem os dois botões comuns de mouse e uma scroll wheel para facilitar a navegação.

O Finger Mouse é compatível com as versões XP, 2000 e ME, e pode ser comprado por R$ 80 no website da Time Vision.

Nenhum comentário:

Postar um comentário