sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Fuvest divulga lista de aprovados para a 2ª fase do vestibular


SÃO PAULO - A Fuvest divulgou, nesta sexta-feira, a relação dos candidatos aprovados para a segunda fase no vestibular 2008. A entidade é responsável pela realização do vestibular para Universidade de São Paulo (USP), Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa e Academia do Barro Branco

Veja a relação dos candidatos aprovados

O total geral de convocados para a 2ª fase é 37.334 (contando com os treineiros). Os locais de exame da segunda fase, que não são os mesmos da 1ª fase, também foram divulgados nesta sexta-feira pela Fuvest.

Consulte o local da prova da segunda fase

As provas de segunda fase terão início no dia 06 de janeiro de 2008 e vão até o dia 10. Nesta segunda fase do processo, o exame de português é a única disciplina obrigatória para todas as carreiras.

As demais provas obederecerão ao seguinte calendário:

06/01 - Português
07/01 - História ou Química
08/01 - Geografia ou Biologia
09/01 - Física
10/01 - Matemática

Já as provas de Habilidades Específicas terão início no dia 8 de janeiro e seu término está previsto para o dia 11 do mesmo mês.

A Fuvest divulgou a nota de corte no último dia 10. O melhor desempenho conseguido por um candidato, na 1ª fase do vestibular 2008, foi 88 pontos. A nota mínima mais alta foi atingida pelos concorrentes a uma vaga do curso de Medicina: os futuro convocados tiveram mínimo 74 pontos.

A segunda nota de corte mais alta ficou para o curso de Relações Internacionais, 65 pontos. Jornalismo, a carreira mais procurada pelos vestibulandos neste ano, exigiu mínimo de 64 pontos dos concorrentes para levá-los à segunda fase.

A nota de corte é número de acertos necessário para que o candidato seja aprovado para a 2ª fase do vestibular.

Veja também:

- Gabarito oficial da primeira fase

- Correção comentada da prova

Nenhum comentário:

Postar um comentário