Joss Stone é a contradição mais interessante que a música inglesa produziu nos últimos anos. A garota começou sua carreira com 16 anos e surpreendeu a crítica por ter uma poderosa voz, um swing de arrepiar e cantar um legítimo soul mesmo sendo branca.
A cantora, que agora tem 20 anos, confirmou que fará show no Brasil ainda no primeiro semestre de 2008. Data e local ainda não foram confirmados, mas você pode ficar tranqüilo que essa o ONNE não perde por nada e nós vamos avisá-lo em primeira mão.
A menina que só canta descalça e gosta de misturar soul com jazz, funk e o que mais vier declarou à imprensa internacional que gosta de fugir dos clichês.
Se ela mudar de estilo como muda de cabelo, pode-se esperar qualquer coisa no show que vai chegar por aqui. O mais recente trabalho Introducing Joss Stone é mais provocativo e tem letras mais explicitas, com mais sexo e menos corações partidos. O álbum será lançado em março pela EMI.
O CD é todo autoral e, segundo a artista representa "Verdadeiramente eu. Por isso o título é Introducing Joss Stone [Apresentando Joss Stone]", ela diz. "Essas são as minhas palavras e quem eu sou como artista”.
A cantora viajou para Barbados para escrever as letras e depois seguiu para as Bahamas, onde compôs as músicas com o produtor Raphael Saadiq. "É como se ele lesse musicalmente a minha mente. Olho para ele e ele já sabe exatamente o que quer”, contou Joss à imprensa internacional.
As gravações aconteceram nas Bahamas mesmo e a mixagem e finalização do trabalho aconteceu no lendário estúdio Electric Lady, em Nova York.
A crítica chegou a comparar a voz dela com a de Janis Joplin. E não é para menos, ela já se apresentou com nomes poderosos do mundo da música como James Brown, Rolling Stones, Stevie Wonder, Elton John, Donna Summer e Smokey Robinson. Joss também já foi indicada a quatro Grammys.
Nenhum comentário:
Postar um comentário