segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

O novo Fit?


Quem costuma circular pelas ruas das grandes cidades brasileiras pode afirmar com poucas dúvidas que o Honda Fit é um grande sucesso comercial.

É só parar e contar quantos desse carro você vê em um percurso rotineiro pra notar que a Honda, uma marca que há dez anos atrás não tinha grande força no mercado nacional, hoje compete com montadoras estabelecidas como a Ford e a Volkswagen.

Esse é um fenômeno não exclusivo ao Brasil. Em muitas partes do mundo o pequeno carro é um campeão de vendas, até mesmo nos EUA, que é conhecido por não aceitar bem carros estrangeiros e de pequeno porte.

Com esses dados, não é surpresa alguma que apareçam novos modelos do Honda Fit, e embora nada tenha sido oficializado, um conceito apresentado pela Honda no Salão de Tóquio indica que um novo Fit é inevitável. Mesmo sendo apenas um conceito, ele mostra interesse em modificar o modelo nas gerações futuras.



Chamado F154SC, o novo conceito criado pela Mugen tem um motor muito similar ao do Honda Fit, com 1.5L, perfeito para ambientes urbanos. Mesmo assim, com 150cv de potência, ele tem boa performance em estradas e se mantém sem problemas com 140 km/h.

Mas a grande diferença é estética. Muito mais agressivo, o design tem mais entradas de ar, freios e suspensão aprimorados e modificações como o aerofólio e novos pára choques.

Com certeza essas são mudanças que não chegarão até o Fit, mas o design modificado, com menos curvas e mais formas angulares, pode ser usado em uma próxima geração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário