quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Mais que notebook


Há muitos notebooks bons no mercado, mas computadores são objetos temperamentais. Tudo pode estar bem; você usa diversos programas, salva seus arquivos, grava CDs e não encontra nenhum problema. Aí, na próxima vez que tenta ligar a máquina, é confrontado por uma enigmática tela preta cheia de números e símbolos.

E então começa o desespero, afinal é mais do que comum as pessoas terem diversos documentos importantes, contatos profissionais e agendas na memória de seus computadores. Encontrar um técnico em um país que não é o seu –e que talvez não fale a sua língua– é deveras desagradável.

Em situações como essa, o Lenovo Thinkpad Reserve Edition se torna tentador. Está disponível 24 horas por dia um serviço de atendimento ao consumidor gratuito, e se o problema realmente estiver sério demais um técnico é mandado para onde você está, mesmo que isso exija um vôo!

Isso já é mais do que motivo suficiente para que o notebook seja um objeto de desejo, mas ele também é atraente até para pessoas que moram em lugares não cobertos pelo serviço de atendimento ao consumidor.

Revestido em couro, o Thinkpad Reserve é um belíssimo aparelho. Leve e portátil, ele tem na dobradiça do monitor uma lombada similar à de um livro para deixar o transporte mais confortável. A configuração também não deixa a desejar.

Com processador Intel Core 2 Duo, 2GB de RAM e HD com 160 GB de espaço disponível, a performance fica sempre acima da média. Todos os dados são codificados para que caso alguém roube seu notebook ninguém consiga acessar as informações nele contidas.

Se você derrubar acidentalmente o aparelho, estruturas similares à air-bags seguram o HD e evitam danos permanentes. Uma pequena antena localizada do lado direito da parte superior do monitor amplifica a captação de sinais wi-fi e deixa a conexão mais estável.

Ele vem com Windows Vista Business Edition e com uma cópia do Microsoft Office 2007 Small Business. A bateria tem duração média de 7 horas. Um aparelho que oferece essa configuração, esse acabamento e um serviço tão excelente não custa muito barato.

Cada um sai por US$ 5 mil, mas caso aconteça alguma coisa com o seu, ele vem com um seguro e a Lenovo o enviará um novo como reposição. Apenas 5000 unidades serão produzidas.

2 comentários:

  1. Eu assisti um palestra de uns vendedores da Lenovo.

    Os aparelhos são bons mas a única coisa que me chamou a atenção foi a proteção de impacto que tem no HD. O resto é comum a todo note "mais caro".

    Engraçado foi o vendedor dizendo:

    "A Lenovo inventou uma tecnologia capaz de detectar, paralisar e eliminar o vírus"

    Conclui que a Lenovo inventou o Anti-Virus! Hehe...

    Já que estavam palestrando para alunos de Sistemas de Informação poderiam deixar de lado o papo de vendedor e justificar a eficiência do software deles.

    Falou!

    ResponderExcluir
  2. kkk

    Realmente os 'air-bags' do HD são interessantes, e pelo preço deve-se deduzir que o resto é meio que 'obrigação' mesmo.

    LoL

    Eles são bons mesmos :)

    Tiveram uma ideia impressionante, detectando o virus, paralizando-os e eliminando-os.
    Não sei como ninguem pensou nisto antes!

    kkk

    Abraços mano, e valeu pelo comentário kkk

    ResponderExcluir