segunda-feira, 31 de março de 2008

Faça ligações e envie mensagens de graça pelo seu celular


Lendo o UOL Tecnologia, me deparei com uma dica muito interessante e resolvi compartilhar: como fazer ligações gratis pelo computador e como enviar sms gratis ou pelo menos mais barato.
Com o auxilio de alguns softwares é possivel que você economize bastante em suas contas ou utilizando alguns você pode até fazer gratuitamente, como por exemplo enviar mensagens de textos para celular gratis.

• Skype
Um dos mais famosos programas de VoIP para computadores, pode também ser instalado em celulares com Windows Mobile ou em aparelhos da Nokia Tablets N800 e N810.
Faça ligações gratis de Skype para Skype usando conexão wireless, ou pacote de dados da sua operadora e só será cobrado o valor do pacote.

• Fring
No MSN e no Skype, é possivel enviar mensagens de texto gratis do computador para celular.
O programa aceita vários protocolos como: Skype, MSN, Google Talk e ICQ, por exemplo.
Usando as contas destes programas é possivel envir SMSs, mensagens de texto e conversar por voz sem usar os serviços da operadora para tais funções. Funciona com Nokias, Siemens, Samsung, Sony Ericsson e Motorola, nas redes 3G, GPRS e Wi-Fi.

• Mino Call
Usando este programa é possivel fazer ligações usando a conexão a internet do celular ou rede wireless local, para fazer ligações para telefones fixos ou moveis, DDD ou DDI é preciso colocar créditos. Mas mesmo pagando pelos créditos, as taxas são ainda menores que as cobradas pelas operadoras e você pode falar do PC para o calular. Funciona com sistema Blackberry, Windows Mobile e Java.

• Gizmo 5
Usando o Gizmo, mediante uma pequena taxa, é possivel enviar sms direto de sua conta, conversar por voz usando a conexão à Internet, trocar arquivos e ainda conversar por MSN, AIM, Yahoo! e Google Talk. Também permite chamadas DDD e DDI por meio de compra de créditos. Baseado, faz com que funcione em celulares das principais marcas.

• eMSN
eMSN é um messenger para celulares, com ele é possivel trocar mensagens de texto com outros celulares conectado ao programa e com amigos que têm o programa no pc. Usando apenas a conexão à internet é possível enviar mensagens de textos e fotos sem pagar as taxas comuns das operadoras, é possível também mandar e-mails, adicionar emoticons e conversar em conferência. Também baseado em Java, funciona na maioria dos aparelhos.

• CoolSMS
Com este programa instalado em seu computador rodando o sistema operacional Windows, é possível enviar torpedos SMS para celular grátis.
Suporta as operadoras Amazônia Celular, Brasil Telecom GSM, Claro, CTBC Telecom, Nextel, Oi, Telemig Celular, Tim e Vivo. Algumas operadoras exigem cadastramento no site para poder enviar torpedos, já a TIM você precisa comprar créditos ou aceitar propagandas em seu celular.

• BuzzMe
Programa funciona em celulares com plataforma Java e envia torpedos gratis para outros usuarios que também possuam o softwae. Também é possivel enviar SMS a partir do site do aplicativo. Mas é preciso saber o número do cadastro para quem será enviada a mensagem, que é gerado no momento da inscrição.

• Cellity Free SMS
Assim como BuzzMe, o programa roda em Java e permite enviar mensagens de texto para qualquer aparelho pela rede GPRS ou Edge, o que saí mais em conta que os preços tradicionais de mensagens de texto.

• jSMS
Baseado em Java o programa roda em Linux, Windows e Mac e permite enviar mensagens SMS para celulares das operadoras Amazônia Celular, Brasil Telecom, Claro, CBTC, Nextel, Oi, Telemig e Vivo.

Baseado em Java, esse programinha funciona em Linux, Windows e Mac e permite enviar mensagens de texto a celulares das operadoras Amazônia Celular, Brasil Telecom, Claro, CTBC, Nextel, Oi, Telemig, Vivo.

9 comentários:

  1. Interessante o post. Eu uso o CoolSMS e usei por um tempinho o jSMS.

    Está interessado em parceria?

    www.zecanet.blogspot.com

    Qualquer coisa me deixa um comentário,para fazermos a parceria.

    abraço

    ResponderExcluir
  2. Valeu
    É sempre legal qndo eu acho essas dicas eu costumo publicar aqui ou no blog Puts!
    Sempre ajuda alguem LoL
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. teu blog é excelente parabens

    abraços

    Thales
    http://lista10.org

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigado Thales :D
    Eu vi teu post e agradeci kkk
    Agora olhando aki os comentários te vi :D
    Obrigado pela indicação e pelo elogio
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. valeu ai! não vou deixar de comentar parabéns Pessoas uteis criam coisas úteis
    Pesquisa mais, e cria mais coisa informação vale dinheiro nos dias atuais
    Valeu Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Vç Parece uma bicha loka kakakakakkaa

    ResponderExcluir
  7. e vc deve ser uma guria feia e mal comida :)
    que não sabe que você não se escreve com "ç" :D

    ResponderExcluir
  8. I got this web page from my friend who informed me about
    this web page anԁ nοω this time I am browsing this ωeb ρage and reading vеrу іnfοгmative pοsts at this time.


    Check out my blоg pοst ... wiki.montanaecosmart.com

    ResponderExcluir