sexta-feira, 6 de junho de 2008

360° de visibilidade


Infiniti é um nome muito grande nos EUA por seus excelentes SUVs. Aqui no Brasil ainda há poucos carros com o selo, que na verdade é uma divisão da Nissan, mas se tivermos sorte uma tecnologia inovadora revelada no modelo EX chegará à América do Sul.

Quem mora em São Paulo sabe o inferno que é dirigir por aqui. O danos que um ponto cego do seu carro pode causar, ainda mais em uma cidade lotada de motos, não são pequenos. E se houvesse um meio de sumir com todos os pontos cegos?

Dar 360° de visão para o motorista é algo que há muito tempo se busca com espelhos e câmeras, mas a Infiniti conseguiu realizar isso.

Em uma tela de LCD à direita do volante fica um diagrama com um desenho do carro, e ao redor dele imagens de quatro câmeras posicionadas na parte externa do veículo. O que se tem é uma imagem composta que mostra ao motorista o que está ao redor do carro.

As câmeras são muito discretas, e deixam qualquer manobra mais do que fácil. Em lugares perigosos, elas também ajudam o motorista mostrando o que acontece ao redor do carro para que ele não seja pego desprevenido.



Ao lado da imagem que mostra as quatro câmeras fica uma outra tela touchscreen que pode mostrar a imagem integral captada por qualquer uma das câmeras, então se você precisa de mais visibilidade na hora de dar ré, por exemplo, pode acessar a imagem que lhe servir melhor.

Claro, não atrapalha nem um pouco que tudo isso está em um carro com o interior mais luxuoso de um carro da Infiniti, e com motor de 3.5L com 297cv de potência. A transmissão automática de 5 marcha é ideal para ambientes urbanos e estradas.

Ainda não há informações sobre se este modelo será vendido no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário