terça-feira, 10 de junho de 2008

9MM: São Paulo




Hoje, 10 de junho, às 22 horas estreia na Fox a minissérie "9MM: São Paulo", são quatro episódios filmados em alta definição produzidos integralmente na cidade de São Paulo, o drama é centrado na vida cotidiana da Divisão de Homicidios de São Paulo, formada por um grupo de policiais que investiga uma série de delitos ao mesmo tempo que precisa lidar com os conflitos pessoais.
A minissérie é baseada em extensa pesquisa e não há rostos conhecidos, "9MM" chega tentando trazer para a produção nacional a qualidade das séries policias americanas que muito são apreciadas no Brasil.
Segundo Newton Cannito, roteirista, no começo pensaram em fazer algo meio 'CSI' mas depois de verem como a policia brasileira trabalha, perceberam que seria impossivel, pois não há tantos recursos. A série tem muito de 'The Shield', que mostra o cotidiano de uma delegacia de bairro, tem a 'camera nervosa', invasiva, pois em nenhum momento foram usados tripé. Ainda buscando exemplos o roteirista diz que procuraram passar a tensão e a urgência da série '24 horas'.
Se a série for tão boa quanto as séries que serviram de inspirações para eles, vale muito a pena conferir.
O projeto que é baseado em uma idéia do jornalista Carlos Amorim, autor de livros sobre o mundo do crime no Rio e em São Paulo. Foram gravadas cenas em mais de 50 locações espaldadas por São Paulo, entre elas algumas favelas e um prédio invadido por 80 familias perto da estação da Luz.
No site da Fox estão alguns videos disponíveis, inclusive a parte 1 do episódio 1, que conta a história da equipe da Delegacia de Homicidios que encontram uma modelo morta em um terrono baldio.

2 comentários:

  1. Já já vai começar, ouvi dizer que vai ser foda de mais a minisérie, e vendo os vídeos disponíveis... *-*

    ps: legal o novo treco de comentário (:

    ResponderExcluir
  2. é :)
    mas eu não tenho tv por assinatura :(
    só tv aberta mesmo kkk
    vou ter que caçar pra download depois kkk
    ainda bem que é MINIsérie LoL

    vlw :D
    fiz uma gambiarrazinha pq o blogger não disponibiliza uma forma de comentar na propria página kkk

    ResponderExcluir