sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Video-clipe interativo de Lissie - Cuckoo


Conheci a Lissie quando por obra do destino cheguei a um vídeo em que ela faz um cover da música Bad Romance da Lady Gaga, que diga-se de passagem, é muito melhor que a original. E olha que eu acho a Lady Gaga uma ótima cantora.
Mas como o assunto não é este, vou falar do que eu vim para falar e no final do post coloco o vídeo do cover, só por desencargo de consciência.

lissie cuckoo

A moçoila lançou seu primeiro álbum, intitulado Catching a Tiger agora em Junho e lançou em seu site um video-clipe interativo, na qual você controla o tempo, não o tempo-medida, mas o tempo-climático: ensolarado, chovendo, nublado, estas coisas.

CD lissie catching a tiger

Usando o mapa disponibilizado pelo Google Maps, você pode selecionar cidades pelo mundo e conforme o clima local, o cenário do clipe muda. Você pode muda-lo durante a música, ao clicar em um novo local, entra um "homem-do-tempo", de bigodinho, falando em italiano, dando a previsão do tempo e logo em seguida volta para o clipe, mas a música continua.

video lissie cuckoo

São 5 climas diferentes e a música, chamada Cuckoo, é bem legal. Então vale a pena ir lá brincar e ouvir uma boa música.
Você pode visitar o site clicando em qualquer uma das imagens do post, ou aqui, já que aqui está.

E o vídeo do cover da música Bad Romance que comentei no começo do texto, é esta:

Nenhum comentário:

Postar um comentário