segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Aprenda inglês online e grátis


aprenda inglês na internetNão falta conteúdo na web para pessoas que querem aprender inglês na internet, tem milhares de aulas de inglês em vídeos no Youtube, sites especializados e apostilas de inglês para download.

Mas não vou fazer uma lista gigantesca com sites e vídeos, porque para isto basta procurar no Google, o que vou fazer é indicar um site no qual eu acho bem interessante, não gosto de inglês e nem fico tentando aprender, mas acompanho, afinal, existe muito mais conteúdo na internet em inglês do que em português e para poder absorver um pouco deste vasto conteúdo, pelo menos o inglês básico é necessário.

O site em questão, é o English Experts, o site é mantido por vários colaboradores, deste americanos à professores de inglês graduados.

Do site destaco alguns artigos, dos muitos já escritos:

» 10 dicas para aprender inglês - leia
» 14 dicas para melhorar o seu inglês - leia
» 400 palavras em inglês num minuto - leia
» Aprenda a pensar em inglês - leia
» As palavras mais usadas no inglês - leia
» Como aprender inglês sozinho - leia
» Números em inglês por extenso - leia
» Artigos sobre gramática do inglês - leia

Estes são só alguns, fiquei com preguiça de selecionar mais, mas além dos artigos, o site também tem um fórum, onde os próprios estudantes ajudam outros estudantes em suas dúvidas, os colaboradores também são presentes e postam dicas adicionais.

Além disto, também há o bastante interessante (pena que não muito frequente), podcast com dicas de inglês, que ensina e estimula os alunos a aprenderem inglês ouvindo músicas, aprender inglês com filmes e discutem outros assuntos relacionado a língua inglesa.

"I'll see ya in another post, brotha" - Diria Desmond, se tivesse um blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário