sábado, 31 de março de 2007

Menina instala keylogger em parlamento inglês


Brianagh Melling, 6 anos, de Winchester, Inglaterra, aceitou um convite para participar de uma investigação do canal londrino BBC e instalou, com sucesso, um dispositivo keylogger - que grava todas as teclas apertadas no computador em um arquivo - em um dos computadores do parlamento inglês.

De acordo com o site IT Pro, o teste foi feito no computador de Anne Milton, da Câmara dos Comuns (House of Commons), equivalente à nossa Câmara dos Deputados.

O programa Inside Out, da BBC, mostrou como a garota em apenas 15 segundos conseguiu instalar um dispositivo keylogger que poderia ter roubado, durante seis meses, dados importantes como senhas, informações financeiras e pessoais, e todo tipo de dados confidenciais. Ao final deste prazo, o dispositivo precisaria ser fisicamente retirado, de modo a revelar os dados que estariam armazenados nele próprio.

Na matéria, Anne Milton, que consentiu em se ausentar de seu gabinete durante um minuto para que fosse feita a experiência, se disse surpresa com a velocidade de instalação, facilidade e tamanho do dispositivo que foi anexado ao seu computador.

O programa de TV mostrou que, mesmo preocupado com ataques terroristas, o parlamento esteve à mercê de uma garotinha que conseguiu entrar com facilidade e trazendo um aparelho comprado legalmente pela Internet, noticiou.

Fonte : Magnet

Nenhum comentário:

Postar um comentário