sexta-feira, 20 de julho de 2007

Adeus interface antiga do Analytics


É com pesar e muita dor que escrevo este post, para registrar no blog o dia em que a interface antiga do Google Analytics foi para o saco (ou para a lixeira sei lá onde eles enfiaram ela).

O aviso da Google dizia que à partir do dia 18/07 ela não poderia mais ser acessada,

eu quando era dia 18/07 fiquei apreensivo esperando e torcendo para que não fosse retirada

do ar, e a Google foi boazinha e deixou-a no ar por mais 2 dias.

Mas como ela queria e podia tirou-a do ar hoje dia 20/07 e agora eu, e creio que muitos outros

usuários teremos e seremos forçados a usar a nova interface, que por sinal eu não gostei

muito, a antiga era bem melhor de se usar, a nova é complicada e chata.

Mas se a Google quer, assim vai ser, ou ainda se quizer tem uma alternativa que eu recomento é o GetClicky que eu uso juntamente com o Analytics e pode tranquilamente substituir seu Analytics caso não se adapte a nova interface.


Para não ficar com saudades um print da antiga interface:


E um da atual:



(os prints não são meus, eu esqueci de tira-los)


Se não conhecem o GetClicky veja alguns prints:








Para quem estiver interessado no GetClicky o endereço é http://getclicky.com .

No mais eu só posso dizer que estou triste e que o Analytics não será mais ou mesmo à partir de agora.

(saudosista o garoto! não ?)




Technorati Tags: , , ,



Via: Coke Coisa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário