sexta-feira, 20 de julho de 2007

Vivo avalia iPhone no Brasil no curto prazo


A operadora Vivo avalia com ceticismo uma eventual oferta do celular da Apple, iPhone, no Brasil no curto prazo, disse nesta sexta-feira o vice-presidente financeiro da empresa, Ernesto Gardelliano.

"No curto prazo eu tenho as minhas dúvidas. Eles (Apple) estão com um modelo de negócios totalmente diferente", disse Gardelliano, após o anúncio dos resultados de segundo trimestre da Vivo. "Eles querem compartilhar receitas, mas por que eu vou compartilhar minhas receitas (de serviços) com uma empresa que só vende a infra-estrutura (aparelho)?", indagou o executivo, em referência ao modelo de negócios da Apple.

O aparelho, que tem tecnologia GSM quadriband e poderia ser usado na rede da Vivo, foi lançado com exclusividade para a operadora AT&T, nos Estados Unidos, em meio a uma grande expectativa de aficcionados da Apple. O celular tem tela sensível ao toque e recursos de mídia do popular player de música digital iPod, também da Apple.

Na Europa, rumores de mercado especulam que o iPhone está sendo disputado pelas gigantes Vodafone e Deutsche Telekom . A imprensa européia também especulou sobre a operadora O2, unidade da Telefónica, empresa que divide o controle da Vivo com a Portugal Telecom.

A Apple informou planos de lançar o aparelho na Europa este ano e na Ásia em 2008, mas não divulgou planos sobre outras regiões.

Via: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário