quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Frankfurt: Dodge mostra jipe Journey


A Dodge apresentou no Salão de Frankfurt, o Journey, uma espécie de minivan com capacidade de um utilitário esportivo e a dirigibilidade de um carro de passeio. O novo modelo é classificado pelo fabricante como um crossover adequado a diferentes consumidores. A novidade chega em meados de 2008, com direção instalada do lado esquerdo e direito, contudo o fabricante ainda não divulgou os países onde o modelo será comercializado.



O design externo remete ao estilo de outros modelos da Dodge, com linhas suaves e aspecto esportivo. A tradicional grade cruzada, presente em todos os modelos da marca norte-americana, também figura na dianteira do Journey, e rodas de 19 polegadas com desenho diferenciado dão ao carro um caráter mais jovial.

Por dentro o carro pode acomodar até sete passageiros, graças aos dois assentos retráteis da terceira fileira. O modelo também oferece, de série, um sistema flexível de combinações para a posição dos bancos. Para armazenar bagagens pouco volumosas foram criados uma série de porta-objetos, localizados no assoalho e sob a almofada do banco do passageiro dianteiro.

O Journey conta também com um completo sistema de segurança, que inclui airbags frontais de múltiplo estágio, bolsas laterais nos bancos e do tipo cortina para as três fileiras, freios ABS, controle eletrônico de estabilidade (ESP), controle eletrônico anticapotamento e uma câmera de vídeo que auxilia o motorista em manobras em marcha ré. Quando lançado, o modelo contará com diferentes opções de motorização a gasolina e diesel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário