domingo, 20 de janeiro de 2008

Concurso de 'batatas de sofá' em Nova York dura 29 horas


Um bibliotecário de Manhattan ganhou uma competição de “batatas de sofá” depois que os outros três competidores desistiram porque estavam com muito sono ou porque tiveram que ir ao banheiro. “Batata de sofá”, ou “couch potato” em inglês, é o termo que os americanos usam para descrever aquelas pessoas, geralmente homens gordos, que passam o tempo todo largadas no sofá assistindo televisão, a la Homer Simpson.



Stan Friedman ganhou o “Concurso Definitivo de Batatas de Sofá ESPN Zone”, que começou na manhã de terça-feira no restaurante ESPN Zone no Times Square. O evento terminou na tarde de quarta-feira depois de mais de 29 exaustivas horas assistindo programas de esportes – principalmente jogos de futebol americano universitário e infinitas repetições de melhores momentos.

Os quatro participantes, sentados em poltronas reclináveis em frente a uma dúzia de televisores de plasma de 42 polegadas e alta definição, podiam pedir comida e bebida à vontade, mas eram proibidos de ir dormir ou sair das poltronas, exceto para ir ao banheiro nos intervalos que aconteciam apenas uma vez a cada oito horas.

Friedman, um bibliotecário cujo esporte favorito é o beisebol, foi declarado vencedor quando o último concorrente, Nate Lopez, correu para o banheiro antes do intervalo permitido.

Ele ganhou um prêmio no valor de 5 mil dólares, incluindo uma TV gigante, uma poltrona reclinável e um troféu com uma batata.

“Tenho um apartamento de 32 metros quadrados, então não sei o que vou fazer com a TV”, disse ele. “Mas vou abrir espaço para a poltrona.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário