quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Me sinto honrado mas não, obrigado :D


Me sinto honrado em receber o spam do incrivel site GoogleCubo [que não vou nem me dar ao trabalho de linka-lo neste post].
Mas sou obrigado a recusar o convite por alguns simples motivos:


Odiei o nome do site
Que nome mais feio, certo que eu não sou bom com nomes (o que se pode observar ao ver o nome deste blog: Canal 69, tem coisa mais sem noção?).

As propostas
1º - Dizem que vão inscrever meu site em mais de 80 mil mecanismo de buscas.
Mas pra que? Se eles mesmo dizem que o Google tem 91% do mercado de buscadores do Brasil.

2º - Destes 80 mil estão buscadores nacionais e internacionais.
Se 91% do mercado nacional é do Google, não estou nem um pouco preocupado com os outros 9%. E os internacionais então? Pra que eu vou querer inscrever meu site em um buscador hungaro? Eles nunca vão buscar por "download do filme Jogos Mortais 5" por exemplo. Então os outros 79,999 mil buscadores não me interessa.

Número de acessos
Dizem que todos os meses firmarão parceria com 2 grandes sites todos os meses e estes visitantes após caírem no Googlecubo, verão o anuncio do meu site irão clicar e cair no meu site.
Um site que não tem nem 1000 acessos diários acha que alguém após entrar em um site com 10 mil quadradinhos pintados cheio de links acha que alguém vai ter paciencia de olhar link por link, anuncio por anuncio e escolher logo o MEU para visitar? Acho que não.

Meu site no primeiro resultado
Com certeza eu tendo um link em um site PR0 vai ajudar muito a melhorar meu rankeamento no Google.
Se alguém quiser um link PR4 e com mais de 3 mil acessos únicos por dia eu faço por um valor bem menor[/brinks]
E depois de alcançado o topo, me enviarão um material elaborado pela equipe deles de marketing na internet para me manter no topo.
Em questão de marketing eles estão mal na fita, já que ninguém parece cair na conversinha deles, os poucos anunciantes que tem cadastrados, pelo menos as empresas grandes não sabem nem da existencia do serviço deles, segundo o Islônique.

Existem muitas empresas que prestam serviços de SEO de forma digna e sem este lenga-lenga do Googlecubo.
Na verdade você nem precisa pagar para isto, já que a única coisa que interessa nisto é o cadastro no buscador do Google (que nem é necessário, já que o Google sempre te acha :D) e pode ser feito gratuitamente, sem nenhuma complicação pelo link http://google.com/addurl/?continue=/addurl
E a parte de marketing na internet você pode fazer sozinho, existe muito material pela internet e você acha facilmente usando o próprio Google, buscando por SEO.

Por isto e por muito mais eu tive que recusar a proposta de entrar neste incrivel investimento que me daria um resultado espetacular nas buscas[/ironia]

Mas obrigado pelo convite.
E morram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário